O que uma gestante não pode fazer na gravidez?

gravidez é uma conquista para a mulher, um filho representa muito. Além de gerar e cuidar, algumas mães e pais gostam de acompanhar o crescimento do filho no feto. No post de hoje, você vai ver como o feto evoluiu com o tempo desde o surgimentos dos primeiros sintomas de gravidez.

Como todos sabem, em uma semana a gravidez sofre evoluções. O feto cresce, ganha forma e corpo, ou seja, evolui.

>> Quer ENGRAVIDAR e não sabe como? Conheça MAM CAPS.

sintomas

Só para termos uma ideia, para sabermos o sexo do bebê, só é possível depois da oitava semana. Ou seja, antes deste período o feto ainda não ganhou estrutura o suficiente, à ponto dos exames detectarem o sexo do bebê.

Observe que a cada nova semana, o feto evolui um pouco. E neste processo de estruturação, você gestante, está diretamente relacionado à evolução fetal.

Por exemplo, você deve se alimentar corretamente, priorizando as frutas e as verduras, e desprezando os alimentos gordurosos. A seguir iremos abordar algumas coisas que gestantes não devem fazer no período de gravidez.

O que uma grávuda não pode fazer na gravidez?

Usar calça apertada: Calças ou shorts apertados pode espremer o feto, e desse modo, a criança tende a nascer com algum tipo de defeito. Priorize roupas largas e confortáveis, em hipótese alguma utilize roupas apertadas;

Doar sangue: Não poderás doar sangue;

Carregar peso: carregar peso não é uma boa ideia no período de gravidez, se você for adepta de academia, procure se orientar acerca dos exercícios permitidos na gravidez.

Carne crua: Não coma carne crua na gravidez, pois essa mesma carne pode conter uma série de doenças contagiosas. Além de você pegar a doença provida de bactérias existentes em carnes cruas, você passará para o teu filho a doença (transmissão congênita).

Raio-X: A radiografia emite uma certa quantidade de radiação não danosa à saúde dos adultos, porém essa mesma radiação pode ser pejorativa para o feto.  Portanto, no período de gravidez, está proibido a radiografia.

Evite a canela: A canela é um nutriente que pode ocasionar o aborto espontâneo. Por este motivo, não é interessante consumir este alimento no período de gravidez, à menos que o teu médico recomende.

Evite salto alto: O salto alto é um tipo de calçado bastante utilizado hoje em dia pelas mulheres elegantes. Tido como um artigo de moda imprescindível, o salto alto é bastante utilizado em eventos como festas por exemplo.

Porém este tipo de calçado não é ideal para ser utilizado no período de gravidez. Isso porque a gestante ganha peso, e as chances dela se desequilibrar no salto alto são enormes. E se houver uma queda, pode ocorrer um aborto; além disso, pode haver danificações no feto, ocasionando assim, um possível defeito físico no bebê.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *