Consulta CPF SCPC: Como fazer?

O SCPC é administrado pela empresa Boa Vista e disponibiliza a consulta de CPF grátis pela internet. Para acessar o serviço, é preciso se cadastrar no Portal Boa Vista Consumidor Positivo, fornecendo alguns dados, como nome, nome da mãe, e-mail, data de nascimento, CEP e um número de celular registrado em seu CPF para que sua conta seja liberada. 

Para saber como imprimir seu cpf, clique aqui!

Consulta CPF no SPC

O Serviço de Proteção ao Crédito, ou SPC, como é popularmente conhecido, é um serviço de informações de créditos amplamente utilizado pelo setor comercial. O SPC fornece informações sobre a adimplência e a inadimplência de pessoas físicas ou jurídicas para fins de decisão sobre concessão de crédito. 

Consulta CPF no Serasa

A Serasa é uma empresa internacional que possui um dos maiores bancos de dados cadastrais de empresas e pessoas e informações negativas, que indicam dívidas vencidas e não pagas e os registros de protesto de título, ações judiciais, cheques sem fundos e outros registros provenientes de fontes públicas e oficiais. 

Consulta Protesto em Cartórios

Quando uma empresa ou pessoa protestou um título (cheque, contrato, duplicata, etc), isso quer dizer que o representante dessa empresa ou essa pessoa física foi até um cartório e informou formalmente que não recebeu determinado valor, à partir desse momento a dívida é oficializada e o nome do do devedor passa a constar no banco de dados de protestos em cartório.

Consulta de Cheques sem Fundos

O CCF é administrado e operacionalizado pelo Banco Central, e funciona como uma lista de pessoas que emitiram cheques sem fundo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *